segunda-feira, 1 de agosto de 2011

31 de Julho é Dia do Orgasmo.

Posições, dicas, notícias, dúvidas e curiosidades sobre orgasmo
31 de julho é Dia do Orgasmo. Comemore com a gente e acesse os melhores conteúdos
O dia 31 de julho é bem sugestivo. Nesta data é comemorado o Dia do Orgasmo e, para entrar no clima, selecionamos algumas cenas de filmes que mostram o clímax de formas bem diferentes. Assista ao vídeo e leia também reportagens especiais sobre o tema.
http://tvig.ig.com.br/id/8a4980263167a2cd01316c28524a0157.html


Comemore o Dia do Orgasmo

Explorar o próprio corpo e se comunicar com o parceiro ajudam você a atingir o orgasmo
Oito curiosidades sobre o orgasmo
O que você não sabe - nem imagina - sobre esse prazer máximo
31 de julho é o Dia do Orgasmo. Essa sensação de prazer e satisfação faz o coração bater mais forte, relaxa o corpo e deixa a gente mais feliz! E o clímax esconde também outras propriedades e características – algumas delas até curiosas. Selecionamos oito fatos e curiosidades sobre o orgasmo que você provavelmente não sabia. 1. O orgasmo feminino pode ser mais longo que o masculino – ponto para as mulheres!
2. A palavra orgasmo vem do grego "orgasmos", que significa "ferver de ardor".
3. Pesquisadores escoceses e belgas defendem que é possível determinar se uma mulher tem orgasmos vaginais pela maneira como ela anda. Segundo eles, a anatomia determina a capacidade de uma mulher gozar se estimulada pela vagina e, portanto, especialistas podem fazer a análise desses orgasmos apenas ao observá-la caminhando. Os autores do estudo apontam também que os músculos da pélvis mais tensionados podem indicar dificuldades sexuais, enquanto um andar confiante mostra satisfação. 
4. Já outra pesquisa feita na King´s College de Londres diz que as mulheres com inteligência emocional têm mais orgasmos. Ou seja, aquelas que lidam melhor com os sentimentos próprios e dos outros sentem mais prazer. Ótimo motivo para ser mais compreensiva, certo?
5. Usar salto alto é, além de sofiticado e sexy, benéfico para a vida sexual feminina. Um levantamento feito na Universidade de Verona mostrou que andar com um sapato moderadamente alto condiciona os músculos – inclusive os da região pélvica, que ajudam a sentir prazer.
6. Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma pequena descarga elétrica. “Cinco mulheres, neste momento, poderiam produzir energia suficiente para acender uma lâmpada de 1 volt”, estimam o jornalista Marcelo Duarte e o ginecologista Jairo Bouer autores do livro “Guia dos Curiosos – Sexo” .
7. Aquela taça de vinho ou champagne pode não te ajudar tanto assim na hora do sexo, apesar de diminuir a inibição. Quando a mulher ingere álcool pode demorar muito mais para chegar ao orgasmo, já que ele atinge o sistema nervoso central. O brinde não parece mais tão romântico,
8. Os cariocas têm mais orgasmos nas relações sexuais do que os mineiros. Segundo a pesquisa Mosaico Brasil, realizada em nove capitais brasileiras, 93,8% dos homens e 77,2% das mulheres do Rio de Janeiro disseram que têm orgasmos freqüentemente. Já em Minas Gerais o número cai para 91% dos homens e 71% delas. O estudo foi comandado pela psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário