sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Clientes de plano de saúde reclamam da demora na hora de marcar exames
Há dois meses, Greenline comprou carteira de dois convênios. Direção do plano diz que foi surpreendida pelo excesso de demanda.
Clientes de um plano de saúde em São Paulo reclamam da demora no atendimento nos serviços oferecidos. Há relatos de pessoas que ficaram horas na fila para conseguir fazer um raio-x.
Tudo começou em maio, quando a Greenline comprou a carteira de clientes de outros dois planos. Com isso, o número de pessoas que a empresa atende quase dobrou -e a quantidade de reclamações cresceu bastante.
Foi entrando no consultório que a assistente jurídicaThalita Silva descobriu que não era mais conveniada da Serma. A empresa foi incorporada pela Greenline e o médico não estava na lista do novo convênio. Ela também tentou marcar um exame de coração para o pai. Recebeu a guia errada e já perdeu a conta de quanto tempo passou no telefone tentando resolver o problema.
Thalita também ia fazer uma cirurgia nas cordas vocais. Ela estava marcada para a última sexta-feira (29), mas foi cancelada porque a médica responsável pela operação pediu o descredenciamento da Greenline.
Há pouco mais de dois meses, a Greenline comprou a carteira de dois convênios: a Serma e a Samcil e praticamente dobrou o número de clientes. Agora são quase quinhentos mil. Os problemas passaram a ser frequentes.
A telespectadora Maria Daniela Jesus Lima gravou imagens da fila de espera no posto da Greenline na Penha, Zona Leste da capital. Ela registrou o grande número de usuários em busca de atendimento. A gravação foi feita na última terça-feira (26). Maria Daniela foi ao posto para pegar uma autorização para exame e até conseguir, foram três horas de espera.
O SPTV mostrou o caso de Viviane que perdeu o direito ao hospital onde faria o parto do primeiro filho às vésperas do nascimento do bebê. A situação dela foi resolvida, mas bastam alguns minutos na porta do centro de atendimento da Greenline, em Perdizes, Zona Oeste da capital, para encontrar muita gente reclamando. “Os meus médicos ninguém atende mais esse convênio. Eles alegaram que não paga”, diz a aposentada Lucia Sanches.
A direção da Greenline diz que foi surpreendida pelo excesso de demanda dos clientes dos outros dois convênios e que está investindo para regularizar o atendimento. O prazo é o fim de agosto. “Estamos correndo contra o tempo exatamente para a satisfação do cliente. Isso que a gente espera regularizar nos próximos 30 dias”, fala o diretor do plano de saúde, Clóvis Miranda Teixeira.
Em nota, a empresa afirmou que faz os pagamentos de consultas e exames sempre em dia. E que, por contrato, os serviços hospitalares, de consultório e de laboratórios não podem ser suspensos em hipótese nenhuma.
Procon
No primeiro semestre deste ano, os planos de saúde ficaram em 9º lugar no ranking de reclamações do Procon. A Greenline é a quinta empresa do setor que mais desagrada os clientes. Segundo a diretora de atendimento do Procon, Selma do Amaral, a empresa já deveria ter se organizado.
O cliente tem que denunciar. “Tanto na ANS quanto no Procon, porque ai você tem um termômetro para resolver o seu problema. Com esse número de casos, reunindo isso, a gente tem o panorama do que está acontecendo com a massa de beneficiados para tomar uma providência”, completa a diretora.

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