segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Frango com Laranja !!




Tipo de Culinária: França
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Aves
Rendimento: 4 porções

1 unidade(s) de frango inteiro 
500 ml de caldo de frango 
50 gr de cebola fatiada(s)
25 gr de cenoura em rodelas 
25 gr de salsão fatiado(s) 
quanto baste de sal 
quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s) 
2 colher(es) (sopa) de açúcar 
1 colher(es) (chá) de amido de milho 
50 ml de vinagre branco 
25 ml de curaçao 
3 unidade(s) de laranja 

Tempere o frango com sal e pimenta do reino branca a gosto. Amarre as pernas e as asas para que não abram durante o cozimento. Disponha em uma assadeira com grelha, com os miúdos cortados em pedacinhos por baixo. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 1 hora. Após os primeiros 40 minutos, acrescente a cenoura, a cebola e o salsão por baixo da grelha, juntamente com os miúdos. 
Enquanto isso, coloque em uma frigideira à parte o açúcar e o vinagre. Reduza até formar um caramelo claro. Acrescente 300ml do caldo de frango e deixe reduzir em fogo baixo. 
Assim que o frango estiver assado, retire-o e reserve quente. Retire o excesso de gordura da forma do cozimento e coloque o restante do caldo de frango para fazer uma deglaçage Deixe reduzir e incorpore essa deglaçage incluindo os legumes e os miúdos na mistura de açúcar com vinagre. Dilua o amido de milho em 10ml de Curaçao e despeje essa mistura aos poucos no molho até a obtenção da consistência desejada. Deixe reduzir e passe tudo por uma peneira de ferro. 
Acrescente raspas de uma laranja, deixe ferver mais 5 minutos e incorpore o restante do Curaçao. 
Descasque completamente 2 laranjas (incluindo a qual se tirou as raspas) e separe os gomos para decorar a parte de cima do frango. Canele as laranjas restantes e corte em rodelas. Divida essas rodelas em 2. Decore em torno do frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário